sábado, 23 de outubro de 2010

Tijolos ecológicos em Brasília (Solo Cimento)

Já falamos aqui no blog sobre os Tijolos Ecológicos, e começamos a pesquisar e a procurar fornecedores aqui em Brasília. Achamos algumas construções (tiramos fotos!) e conseguimos a indicação de algumas pessoas que fabricam esses tijolos. Outros compraram a máquina e fazem no local da obra.

Em Goiânia eu achei a João de Barro Consultoria, que parece vender estes tijolos. Ao que tudo indica,  parece que gasta-se 42 tijolos por metro quadrado de construção. E menos cimento que uma obra normal. Talvez compense.

No fim do post vamos fazer uma lista, que iremos atualizar sempre que necessário, de fornecedores desse tipo de tijolo, ou das máquinas de produção. Portanto, se quiserem deixar indicações, fiquem à vontade! A idéia é trocar informações.

Essa casa abaixo está sendo construída no condomínio Solar da Serra, aparentemente, pelo próprio proprietário e ele mesmo está fabricando os tijolos.  No local da construção não há sujeira de obra, e a casa está cada dia mais levantada. A estrutura e o procedimento parecem simples:

Construção vista de longe

Reparem nas colunas da imagem abaixo. Usam sempre dois tijolos e os vergalhões passam por dentro dos tijolos, não precisa de madeira para fazer as colunas.


Na próxima foto, dá para ver o que será o registro de água ou algo assim. Talvez a válvula de abertua do chuveiro. Vejam como fica legal. Mais em baixo, uma caixa para passagem de fios ou algo assim.


Aos poucos, o proprietário volta para construir mais. Assim que me mudar para o condomínio vou ver se consigo conversar com ele a respeito da facilidade de construção e tudo mais.




Na foto de cima, usei minha mão como referência para que vocês pudessem ver o tamanho do tijolo. E abaixo está a máquina, que parece bem simples de operar. Eu sei que existe uma versão menos manual dessa máquina, mas a manual já resolve tudo. Com duas pessoas a operação fica bem mais rápida (foi o que eu lí por aí). Se não me engano, essa máquina custa 5 mil reais.


Abaixo, um vídeo mostrando a operação da máquina




Indicações sobre máquinas e tijolos de solo cimento em Brasília.
  • João de Barro Eco-produtos: vende o milheiro do tijolo de solocimento a 520 reais (setembro 2010) com entrega em Brasília incluída no preço. trabalho com tijolos ecologicos de solo cimento em brasilia a + de 4 anos e fabrico em uma prensa hidráulica, com ótima resitencia e perfeito acabamento. Telefone: 61-8177-7260

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...