terça-feira, 29 de maio de 2012

Como vai a obra? Dentro do Planejado

Olá pessoal, algum leitor pediu para saber mais sobre como anda a obra e posso dizer que as coisas estão correndo bem. Visitei outras obras e percebi que acertei nas decisões de fazer um projeto antes, de contratar a Casas e Obras e de fazer um contrato com preço fechado. Vi uma obra que usa o mesmo sistema construtivo que eu escolhi e a qualidade era inferior.

Sobre o contrato com preço fechado, recomendo que você esclareça cada detalhe. Agora mesmo, tive que definir se fazia ou não os pergolados da casa, um deles é suspenso e é colocado diretamente na Laje. Eu não me lembrava que tinha deixado isso para depois, mas quando conversei com o engenheiro, ele me lembrou e eu deixei para depois.

Resultado? 4 mil reais foi o preço do pergolado suspenso. Desisti de fazer. Sendo assim, recomendo que pensem em tudo e detalhem bem antes da obra. É mais fácil correr atrás do orçamento antes do que durante a obra. De resto, comparando minha obra com outras, consigo perceber uma diferença de qualidade em muitos detalhes. As pessoas que visitaram a obra também estão achando tudo muito bom.


Essa é a última foto da obra. As laje do segundo andar está pronta para ser concretada e será feito na quinta-feira. O segundo andar foi muito rápido e ao que me parece o cronograma está certinho. Se tiver atraso, será mínimo. Daqui a pouco vamos entrar na fase em que o bicho começa a pegar: telhado e pre-acabamento.

Os mestre de obras já viu que eu tenho olho biônico para paredes tortas. Aí sim vamos ver se vai ficar tudo retinho mesmo.

3 comentários:

  1. Agora eu sei pq foram gastas tantas escoras: Sua casa é bem grande! A minha é mini =D Aqui pela obra o pessoal deu uma desacelerada, pois essa parte de rejunte demora. Perdemos duas semanas no inicio da obra e agora estamos com duas semanas a mais. Junho é o mesmo do telhado por aqui fechamos com a RC COBERTURAS, se quiser pesquisar com eles o tel é: 3552 1972
    Abração

    ResponderExcluir
  2. O pé direito da sua casa ficou o padrão deles de 2,85 ou está maior? Pela foto, parece ser maior... Fico com medo de 2,85, descontado ainda cerca de 12 cm do gesso, deixar o teto muito baixo...

    ResponderExcluir
  3. Oi, o pé direito está padrão mesmo. Eu vou ter que rebaixar uma parte da sala por causa do encanamento. Não me parece que vai ficar baixo, mas se você me perguntar depois que estiver acabado, posso te responder melhor.

    Aline, a minha obra já inclui o telhado, é a mesma empresa que vai fazer. O segundo andar gastou bem menos madeira mesmo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...